No dia 03/02 (sábado) será realizada a primeira edição de 2018 da Feira de Adoção de Cães e Gatos da Coordenadoria de Proteção Animal da Prefeitura de Maricá. O evento, que acontecerá das 9h às 15h na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), contará com cerca de 30 animais entre adultos e filhotes.

O objetivo, de acordo com a enfermeira veterinária Melissa Vasconcellos, é garantir um lar para animais abandonados, assim como conscientizar a população sobre a adoção responsável. “Queremos que todos tenham consciência de que estarão levando uma vida para casa, que esses animais precisam de atenção, cuidados e muito carinho. Estimulamos que sejam adotados animais idosos e adultos, mas também teremos filhotes disponíveis”, explicou.

De acordo com Melissa, trabalhos educativos e de conscientização também são o foco da nova coordenadora da Proteção Animal, a médica veterinária Milena de Almeida Melo Costa. “Estamos sempre trabalhando em conjunto com os protetores do município, que são cerca de 50, e dialogando com a população sobre o respeito aos animais”, afirmou.

Os interessados em adotar deverão ser maiores de 18 anos e apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Todos os animais adultos colocados para adoção são castrados, adultos e filhotes vacinados e vermifugados.

Os organizadores também receberão doações de ração e medicamentos de uso veterinário, que serão encaminhados para os protetores animais.