Aulão inaugural de zumba reuniu 90 alunas no CEU, nesta quarta-feira - Foto: Katito Carvalho

Noventa mulheres de diversas idades participaram da aula inaugural de zumba no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Marco Antonio Cardoso Siqueira, em Itapeba. As alunas se inscreveram na hora e fizeram as coreografias dos hits mais agitados do momento, sob o comando da professora Rafaella Nunes.

A zumba é parte do Projeto Esporte Presente, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá no CEU, em Araçatiba e no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola – que já possui essa atividade na sua programação. Na unidade de Itapeba, as aulas serão toda quarta e sexta-feira, das 18h às 19h, com inscrições prévias no local.

O secretário municipal da pasta, Fillipe Bittencourt, foi pessoalmente conferir a estreia. A dança é gratuita, assim como todos os esportes oferecidos nas três unidades municipais. O local também conta com a programação da Secretaria de Cultura, que é permanente e inclui teatro, balé, contação de histórias e artesanato.