Imagem da fachada do Centro de Artes e Esportes Unificados
Será debatida no CEU (foto) dias 16 e 17 de maio a nova lei de regularização fundiária - Foto: Michel Monteiro

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, passará a promover aulas gratuitas de zumba em mais um núcleo do projeto Esporte Presente. A modalidade, que antes era praticada apenas no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Flamengo), agora também estará disponível no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca.

O aulão inaugural será nesta quarta-feira (24/01), a partir das 18h. A Zumba é um exercício que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. A mistura de dança e exercício foi criada na década de 1990, na Colômbia, pelo coreógrafo Beto Perez e foi difundida para diversos países, sendo muito praticada em academias de ginástica.

A atividade é destinada para maiores de 13 anos e as matrículas poderão ser realizadas no local. Os interessados devem apresentar foto 3×4, cópias do comprovante de residência, da identidade e do CPF. Menores de idade deverão apresentar também a cópia da documentação dos responsáveis e da declaração escolar.

As aulas regulares acontecerão às quartas e sextas-feiras, sempre das 18h às 19h. O Centro de Artes e Esportes Unificados fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 27 – Mumbuca.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here