Equipes da Secretaria de Obras pavimentam vias no entorno da EM Cônego Batalha, no Marine - Foto: Elsson Campos

Uma série de intervenções está melhorando a mobilidade da região do Marine, em São José de Imbassaí. Nesta segunda-feira (22/01) foi a vez da Rua Cananeia e da Travessa Cará receberem uma equipe da Secretaria de Obras para o asfaltamento. Na terça-feira (23/01) será a vez da Rua Guarapari, transversal a Estrada Real de Maricá, receber a mesma melhoria. O trabalho segue a todo vapor. Ao todo são 14 homens atuando no local das 8h as 17h até que todo o cronograma esteja finalizado.

Os moradores comemoram a chegada do asfalto e se dizem satisfeitos com as melhorias promovidas pela Prefeitura. É o que garante o jardineiro Sandro Monteiro da Silva, de 21 anos, nascido no Marine. “Estamos todos muito felizes com esse asfalto”, afirmou. “Aqui era cheio de buracos e na chuva fica muito pior. Não dava nem para sair de casa”, relatou. “Agora parece até outro bairro. Ficou perfeito. Estou muito contente”, comemorou Sandro.

Morando no bairro há oito anos, o aposentado José Augusto Souza, de 65 anos, também festejou a chegada do asfalto. “Aqui era horrível. Muito buraco e quando chovia muita lama. Já afundei muito o meu pé aqui. Sem condições de locomoção, mas agora está muito bom”, afirmou. “O trabalho da Prefeitura está aprovado em 100%”, elogiou. “Sugiro apenas que coloquem quebra-molas, para evitar que os motoristas passem em alta velocidade”, solicitou José.