Público interagiu com os atores no espetáculo sobre reciclagem, limpeza e meio ambiente - Foto: Marcos Fabricio

A peça infantil “Fefe e Pipoca – Contra Dom Sujão” voltou a lotar o Cine Teatro Henfil no último final de semana (dias 20 e 21/01). O espetáculo, encenado por Malu Saldanha e Júlio Venâncio, divertiu o público de adultos e crianças com a história de dois amigos que se encontram numa praça pública repleta de lixo por todos os lados.

Lá eles conversam sobre a lenda do porco Dom Sujão, que pretende dominar o mundo através da poluição e, juntos, decidem fazer algo para evitar o pior. Eles concluem que só pelo caminho da educação podem ter algum êxito. “A parte educativa do espetáculo é excelente. O povo de Maricá precisa tomar conhecimento desta peça e praticar estas ações de reciclagem e limpeza. Eu ando pelo meu condomínio catando o lixo que as pessoas saem jogando pelo chão”, contou o aposentado Juarez Pacheco, de 75 anos. Ele, que é morador do Condado, foi convidado para subir ao palco com a dupla e se tornou o personagem perfeito, já que trabalhou durante 40 anos com reciclagem.

Contentes com a receptividade maricaense, os atores da Companhia Combi elogiaram o trabalho de formação de plateia que está sendo realizado no município. “Este espetáculo tem 17 anos. Sempre que apresentamos ele aqui, o público é muito alegre, divertido e nos recebe muito bem. É fantástico e importante que as cidades façam um trabalho cultural como está sendo feito em Maricá, com continuidade”, afirmou Júlio.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here