Atores encenam a peça "Se essa rua fosse sua" na Praça Cônego Batalha (Centro) - Foto: Valéria Vianna

A Praça Cônego Batalha, no Centro, foi um dos palcos desta semana do projeto “Flash no Trânsito”, iniciativa da Secretaria de Cultura que faz parte da campanha “Basta de Acidentes” da Prefeitura de Maricá. O trio de atores Jorlan Oliveira, Bruna Mascarenhas e Natália Figueira começam a encenar, de repente, a peça “Se essa rua fosse sua” para plateia alguma e, em poucos minutos, a mágica acontece: pessoas apressadas vão parando, crianças se interessam e a conexão está feita.

“Ano passado apresentamos esse trabalho em todas as escolas municipais e foi bem legal. Agora, é outra maneira de chegar. Foram feitas também intervenções urbanas por outro grupo em bares e locais públicos, mas que visavam mais o público adulto. Aqui, com a gente, sentimos um interesse maior da criança, mas sem perdermos outras faixas etárias, vai de 8 a 80”, diz Jorlan.

“Se essa rua fosse sua” será encenada em praças públicas durante todo o mês de janeiro e, segundo Jorlan, a ideia é depois levá-la também ao Cinema Henfil. Satisfeito com a resposta do público, explica que o teatro de rua não deve ultrapassar 35 minutos de apresentação porque senão “fica chato”. Por se tratar de um texto didático, “precisa ter o tempo certo” para ensinar divertindo e vice-versa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here