Prefeitura estuda a criação de outra área de lazer na Rua Uirapurus, no Flamengo - Foto: Marcos Fabricio

A expectativa é grande na Rua Uirapurus, no Flamengo. Prestes a ganhar um projeto de reurbanização que aproveitará melhor seu entorno, a via poderá receber mais opções de lazer além do Complexo Esportivo Leonel Brizola, que passa por reformas e será reinaugurado no dia 26 de janeiro. A Secretaria de Obras de Maricá irá consultar o registro geral de propriedade da área, por onde há décadas passava uma linha férrea, para então iniciar os trabalhos. Nesta semana, equipes da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, em parceria com a pasta de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, fizeram uma pesquisa com os moradores da região.

“Uma pracinha, um parquinho e uma academia ao ar livre tornariam o espaço bonito e útil, combinando inclusive com a beleza do complexo esportivo”, acredita Dayse da Costa Almeida, de 58 anos, professora e também comerciante local. O motorista de caminhão Leandro Costa, 44 anos, compartilha da mesma opinião: “A própria natureza ficará mais atraente recebendo paisagismo”. “O que a Prefeitura fizer estará ótimo. Acompanhará as benfeitorias que vêm sendo realizadas por toda a cidade”, comenta Alcides Piedade da Silva, de 54.

Principais beneficiados da área de lazer no local, as crianças também dão sugestões: “Um parquinho com escorregador e balanço ia ser muito legal”, exclamam Ryan Andrade, 9 anos, e a prima Antonielly Andrade, de 13. “Poderia ser feito um campinho de futebol na outra ponta da rua, oposta ao complexo esportivo, pois há espaço para isso, além de uma pista de skate. Atrairia jovens até de outros bairros e viraria point”, sugere o estudante Nathan Pereira, 15 anos.