Ao todo, 42 quebra-molas foram feitos nas ruas do condomínio Carlos Marighella - Foto: Jorge André

A Prefeitura de Maricá iniciou nesta quinta-feira (11/01) instalação de redutores de velocidade nos residenciais Carlos Marighella (Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã), condomínios do programa Minha Casa Minha Vida. Em Itaipuaçu, foram instalados 42 quebra-molas. Os redutores foram instalados nesta sexta-feira (12) no condomínio de Inoã. Também foram feitas intervenções de iluminação pública e de limpeza urbana.

Esse trabalho é uma parceria das secretarias de Economia Solidária, Conservação e Obras com a coordenação do programa “Minha Casa Minha Vida de Maricá”.

A colocação de quebra-molas é uma reivindicação antiga dos moradores do Carlos Marighela, onde foram instaladas 42 peças. Gualter Ribeiro, 36 anos, é sindico do setor B e, segundo ele, a iniciativa vai coibir motos e carros de passarem em alta velocidade no interior do condomínio. “Há muito tempo estamos pedindo a colocação de quebra-molas aqui. O condomínio tem muitas crianças e é preciso prevenir antes que algo de grave aconteça”, comentou.

Segundo Diego Zeidan, essas ações são necessárias para mostrar a presença do poder público nos condomínios. “O trabalho da prefeitura deve ser constante. A coordenação dos condomínios está vinculada a Economia Solidária e vamos trabalhar para garantir o bem estar a todos aqui”, comentou o secretário que acompanhou a ação em Itaipuaçu ao lado do coordenador do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Maricá, Max Aguiar.