Deputada visitou dependências do Hospital Conde Modesto Leal com secretária de Saúde - Foto: Clarildo Menezes

Em visita a Maricá nesta sexta-feira (12/01), a deputada federal Benedita da Silva se reuniu com secretários de Saúde, Esporte e de Cultura para acompanhar o andamento de obras e projetos que recebem recursos da União decorrentes de suas emendas parlamentares. Já foram destinados R$ 17,1 milhões para a cidade – R$ 12,7 milhões para Saúde, R$ 3,4 milhões para Esporte, R$ 750 mil para Cultura e R$ 200 mil pelo Ministério Trabalho.

Na passagem pelo Hospital Municipal Conde Modesto Leal, a deputada conheceu as instalações da unidade que deverá virar maternidade com a conclusão das obras do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que recebe recurso de emenda da parlamentar, além de conferir o novo Centro de Testagem e Aconselhamento de Imagem da unidade, inaugurado dia 1º de dezembro. Acompanharam a secretária municipal de Saúde, Simone Costa Silva; o vereador Dr. Richard; e a primeira-dama Rosana Horta. “Benedita tem sido fundamental para Maricá ao intermediar estes recursos. Em tempos de crise em tantos municípios fluminenses, temos conseguido em nossa cidade atender a demanda e ampliar os serviços”, assegura Simone Costa, que pretende tornar a rede uma referência no estado do Rio.

Já com o secretário de Esporte e Lazer, Fillipe Bittencourt, a parlamentar inteirou-se do Programa Segundo Tempo – em execução desde o final de 2015 que beneficia mais de mil jovens com nove modalidades esportivas e atividades recreativas em 11 colégios de 11 bairros diferentes – e de projetos em licitação para iniciar ainda este ano, como a Escolinha de Futsal e Beach Soccer em Itaipuaçu, Inoã e Cordeirinho e o Luta Cidadania, com capoeira, judô e caratê a ser realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), beneficiando mais de 600 menores, inclusive portadores de deficiência. O gestor da pasta solicitou à deputada apoio para implantar núcleos de colônia de férias, quadras poliesportivas, academias ao ar livre, um complexo esportivo com ginásio e um campo de futebol sintético.

Em seguida, Benedita conheceu as instalações e os projetos da Secretaria de Cultura beneficiados com duas de suas emendas para a cidade: Foto em Cores e Mapeamento Cultural. O papo informal com a secretária municipal Andréa Cunha e sua equipe foi permeado pela apresentação de um grupo de músicos maricaenses. “Estou encantada com a evolução de Maricá. É apaixonante ver de perto e ouvir dos munícipes o que está acontecendo de maravilhoso nesta cidade, onde Saúde e Educação são o carro-chefe”, exclamou Benedita da Silva. “Independentemente de sigla partidária, olho a causa e destino a emenda”, completou.