Em Maricá, 98% da população está vacinada contra febre amarela - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Saúde esclarece que Maricá está com 98% da população protegida contra Febre Amarela e por isso o município não integrará a campanha estadual de vacinação com as doses fracionadas.

A prefeitura acrescenta que possui estoque de vacinas pleno em todos os postos de saúde para atender aqueles que ainda não se vacinaram contra a doença.

Vale destacar que, em abril de 2017 quando foi confirmado caso da doença na cidade, a prefeitura fez um grande bloqueio no distrito de Ponta Negra, com a busca ativa de moradores (equipes foram de casa em casa aplicar as doses na população), e aplicou doses integrais que imunizam por 10 anos. Posteriormente, a ação foi ampliada para toda cidade, o que contribuiu para a cobertura vacinal em praticamente 100% da população.