Nadadores Pedro Tatuí e Mariana Mello farão a travessia Ilhas Maricas no domingo - Foto: Divulgação

Os nadadores maricaenses Mariana Mello e Pedro Tatuí, que já representam o município em diversas competições nacionais e internacionais, querem definitivamente colocar a sua cidade natal no mapa da natação. A partir de uma conversa informal entre os irmãos, que desejavam divulgar as belezas de Maricá, nasceu a ideia da travessia entre as Ilhas Maricás e a Praia de Itaipuaçu, que acontecerá no próximo domingo (14/01) com o apoio da Prefeitura.

Durante o desafio, que será realizado através das secretarias de Esporte e Lazer, Turismo e Cultura, a dupla percorrerá um trajeto com cerca de 7 km, que poderá variar de acordo com a maré. “Seremos acompanhados por dois barcos e pelo Ricardo Ratto, representante da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos”, explicou Mariana, acrescentando que “a expectativa é homologar a travessia para que ela se torne uma etapa do Campeonato Estadual ou do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas”.

A largada acontecerá nas Ilhas Maricás às 8h, e a expectativa é de que os atletas cheguem ao pórtico colocado na altura da Rua 70 por volta das 10h. No local, a partir das 9h, haverá show das cantoras Bruna Mendes e Marcela Albernaz.