Foto: Fernando Silva

Beneficiários do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) se reuniram no tradicional encontro mensal nesta quarta-feira (20/12) que marcou a última confraternização do ano com um café da manhã entre servidores públicos, aposentados e pensionistas, na sede da autarquia, no Centro.

“Quando assumi a presidência do ISSM começamos a promover atividades para aproximar o instituto do servidor, não somente do servidor aposentado, mas também do servidor que está na ativa, buscando com isso a promoção de uma integração maior entre todos.”, explicou a presidente do ISSM, Janete Valladão.

Todo dia 20 de cada mês, o instituto realiza um café da manhã que ganhou o nome ‘Encontro com os Aposentados’. “A casa do servidor público de Maricá é nossa e o Instituto é um patrimônio do servidor público municipal. A maioria dos funcionários que trabalham no ISSM são servidores efetivos”, frisou Janete Valladão.

A servidora Maria Dalva, de 79 anos, aposentada há 21, contou que não perde por nada o ‘Encontro com os Aposentados’. “Eu amo as atividades que são realizadas nesta casa. É tudo sempre excelente”, disse  a servidora. “Esses encontros nos permite encontrar pessoas que nós não vemos há muito tempo então é uma ótima oportunidade para matar a saudade”, avaliou Maria Dalva.

Para Aciresia Rodrigues, de 74 anos, aposentada há 24 anos, matar a saudades dos velhos amigos é o principal motivo para todo mês comparecer ao café da manhã promovido pelo Instituto. “Quando eu era mais nova nós nos reuníamos nos finais das tardes de sexta-feira, íamos para a praia da Barra e era muito divertido e, hoje, os encontros que acontecem aqui são, da mesma forma, muito divertidos”, comparou. “A gestão da Janete está fazendo com que os servidores se encontrem. Nós que somos aposentados e que ficamos em casa, sem querer sair somos estimulados a vir para cá, conversar e isso aqui é uma felicidade para nós”, elogiou a servidora.

Com a participação dos músicos da secretaria de Cultura, Dalva Alves e Ronaldo Valentim, o café da manhã foi animado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here