Foto: Marcos Fabrício

A revitalização da orla de Araçatiba não só tornou a localidade à beira da lagoa mais bonita, como também funcional para pessoas portadoras de deficiência. Após a pavimentação, o trecho da Rua Álvares de Castro entre a Praça Tiradentes e a Associação Pestalozzi recebeu redutores de velocidade elevados até o nível das calçadas que facilitam a travessia de cadeirantes e pedestres de um lado a outro da via. O local também recebeu sinalização horizontal e vertical.

A área passou a ter ainda outras atrações. No local onde antes havia um quiosque, os frequentadores têm à disposição uma academia ao ar livre. Ao longo do calçadão, foram montadas esculturas e bancos de madeira esculpidos pelo artista Odé Art. Na nova faixa de areia da lagoa o também artista plástico Rojean Abreu traz para a cidade suas famosas esculturas feitas na própria areia, já erguidas por ele em Copacabana (Zona Sul do Rio).

A lagoa ganhou ainda duas quadras de areia para práticas de vôlei e futevôlei, além de uma iluminação especial.

Uma das vistas mais bonitas de Maricá, a lagoa de Araçatiba fica na região central da cidade e vai receber, de volta, as comemorações do réveillon.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here