As unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Maricá, entregaram, entre os dias 11 e 15 de dezembro, os certificados de conclusão para os alunos dos cursos de corte de cabelo, jardinagem, manicure, biscuit, MDF e panificação. A qualificação teve duração de cinco meses e serve como auxílio para ingressar no mercado de trabalho.

O CRAS Centro entregou 58 certificados, assim como o CRAS Região Oceânica formou 57 alunos, Inoã (14), São José/Marine (28), Itaipuaçu (76), Jardim Atlântico (61) e o CRAS CEU (16). De acordo com o secretário, Jorge Castor, possibilitar a formação das pessoas é importante.

“Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais precário, principalmente, para os que não têm nenhuma formação. Os cursos geradores de renda proporcionam dignidade à população, pois dá autonomia às pessoas para fazer seu próprio dinheiro como, por exemplo, o corte de cabelo ou a manicure, ou até conseguirem um emprego nos comércios locais”, afirma.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here