Foto: Fernando Silva

A decisão do Campeonato Maricaense de Futebol 2017 aconteceu numa disputa de pênaltis que consagrou a equipe “Unidos da Amizade” como a grande campeã neste domingo (1712). O placar foi de 4X1 em cima do time do “Amparo” que perdeu o título jogando no seu campo, em Itapeba. A partida terminou empatada em 0 x 0 no tempo normal. Além do título, conquistado nos pênaltis, a partida teve momentos emocionantes como o gol anulado do time da Amizade no final do segundo tempo.

Para o prefeito Fabiano Horta, a grande campeã foi a cidade Maricá. “É uma alegria para Maricá que tem tradição em cultivar o futebol como esporte das comunidades poder realizar um evento tão bem organizado como esse”, elogiou. “Esse ano avançamos mais uma grande etapa no esporte da nossa cidade. Foi um grande campeonato e quem ganha é a população é o município”, completou. “O futebol é uma dimensão do cotidiano da vida e ver essa multidão acompanhando o jogo é muito bacana. Afirmo que vamos continuar fomentando muito o futebol como uma paixão do povo de Maricá”, garantiu o prefeito.

Na avaliação do secretário de Esportes, Filipe Bittencourt, o Campeonato Maricaense fecha com chave de ouro os eventos esportivos de 2017. “Nós buscamos resgatar com o Campeonato Maricaense deste ano a tradição antiga da cidade de ter muitos torcedores na beira dos campos, estimulando uma rivalidade sadia entres os times e hoje fomos coroados com uma grande final”, afirmou o secretário. “Esse é o último grande evento do ano da Secretaria de Esporte”, lembrou Bittencourt que afirmou já estar planejando o calendário esportivo para 2018.

“A Prefeitura está de parabéns! Um dia lindo desse poder curtir um futebol junto dos amigos, perto de casa, em um lugar seguro e bem organizado é um programão”, elogiou o torcedor, Carlos Afonso, de 37 anos, morador do Centro.