Intervenção teatral no dia 26 de maio, no centro da cidade.
Desde maio, quando a campanha “Basta de Acidentes” foi lançada pela Prefeitura, que a Secretaria de Cultura vem atuando com o projeto “Flash no Trânsito”. Através dele, atores fazem intervenções teatrais em locais públicos, visitam as escolas, associações ou encenam esquetes em sinais e faixas de travessia para conscientizar motoristas e pedestres sobre educação no trânsito.  O que significa falar sobre direitos e deveres dos cidadãos, uma vez que todos são responsáveis por alcançar para a cidade um trânsito sem violência e que, acima de tudo, respeite o outro.    
 
A campanha já vem dando um bom resultado. De acordo com levantamento feito em setembro deste ano pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito, houve uma diminuição de 13% nos acidentes de trânsito no município. O percentual chega a 50%, se são incluídos no estudo os acidentes com mortes.  A tendência, baseada nessa resposta positiva, é chegar o mais próximo possível da meta proposta pelo prefeito Fabiano Horta. 
 
“Queremos que nossa campanha alcance a meta de taxa zero em acidentes de trânsito. As pessoas têm que entender que o trânsito pode ser mais humano e mais de todos”, disse o prefeito. 
E, para isso, conta ainda com o simpático mascote da campanha, o Simarito. Sucesso entre a criançada e os adultos também.
 
Para a secretária de Cultura, Andrea Cunha, uma campanha como essa vai além do ir e vir de carros e pedestres nas ruas. “É maior, porque abrange educarmos crianças e jovens, nossos futuros motoristas e cidadãos, abrange diminuirmos os atendimentos nos hospitais, abrange uma cidade como a nossa poder se tornar exemplo de trânsito sem violência. Abrange sermos um município cada vez melhor”, diz. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here