Foto: Elsson Campos

O carnaval 2018 já está sendo organizado pela Prefeitura. Uma reunião realizada nesta terça-feira (12/12), na Casa Digital, no Centro, entre a secretaria de Turismo e representantes do Carnaval de rua do município, deu início ao credenciamento dos blocos que irão compor a programação oficial do “Maricarnaval 2018”. Agentes da Guarda Municipal da cidade, responsáveis pela segurança do evento, também participaram da reunião.

Segundo Elson Ribeiro, Coordenador de Eventos da Secretaria, foi disponibilizado um formulário que deve ser preenchido, protocolado e entregue até dia 28/12 na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo, s/nº, no Centro.

“Basicamente, já temos uma programação pronta com base na experiência dos carnavais anteriores”, afirmou Elson. “Porém, sempre surge um bloco novo ou a saída de algum. Além disso, pode haver mudanças de endereço e essa reunião serve para, além do credenciamento dos blocos, mas também a atualização do nosso banco de dados” completou.

Os interessados deverão preencher o formulário informando o nome do bloco, o horário de concentração, horário de saída e, principalmente o itinerário.

Fátima Leirós, representante do “Bloco da Mãezona” de Guaratiba, que sairá as ruas pela primeira vez aprovou a iniciativa e elogiou o prazo extenso para o credenciamento. “Esse é o nosso primeiro ano. A ideia do bloco Mãezona surgiu há um mês”, afirmou Fátima. “Fiquei sabendo da reunião de hoje através de um telefonema da própria secretaria de Turismo e estou achando tudo muito organizado. Ainda temos muita coisa para fazer referente a preparação do bloco, mas está tudo aprovado”, elogiou.

Anuciana de Azevedo, chefe de gabinete da secretaria Segurança Pública, lembrou o sucesso do carnaval de 2017 e pediu aos representantes dos blocos que ajudem no combate a utilização de garrafas de vidro na festa. “Peço aos senhores que tomem muito cuidado com a comercialização de bebidas em garrafas de vidro”, pediu. “Tentem trabalhar em conjunto com a secretaria de Segurança. No carnaval de 2018 teremos, além do nosso efetivo, o apoio dos orientadores de trânsito, até lá já estaremos trabalhando com os agentes de segurança e teremos também os policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), ou seja, a Prefeitura vai oferecer aos foliões dos blocos e a população de forma geral um trabalho com mais qualidade”, garantiu.

Elson Ribeiro ressalta ainda que o credenciamento é indispensável para que o bloco possa participar do Carnaval de 2018, sendo assim, o coordenador solicita aos representantes de blocos que não compareceram na reunião que procurem o setor de eventos, na sede da Secretaria de Turismo, para preencher e protocolar o formulário.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 26375094 de 08h às 17h.

Baixe aqui o formulário.