Fotos: Katito Carvalho

A Secretaria de Administração de Maricá realizou nesta quarta-feira (13/12) uma capacitação para funcionários que atuam nas agências dos Correios em quatro bairros. As dinâmicas de grupo, que ocorrem periodicamente, têm o intuito de preparar os agentes para oferecer um atendimento cada vez melhor aos usuários. O trabalho ocorreu em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que forneceu o espaço e também disponibilizou a psicóloga Matilde Sliachticas, que conduziu a conversa.

Para a coordenadora das agências comunitárias (uma parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos iniciada em 2014), a capacitação pretende levar preparo técnico e emocional para lidar com o público que procura as agências. “Muitas vezes a pessoa chega ansiosa por sua encomenda e exige atendimento rápido na agência. Nosso funcionário deve estar preparado para recebê-lo e atendê-lo da melhor maneira, sobretudo nesta época de muitas encomendas chegando”, avaliou Elisabeth dos Santos.

Os agentes afirmam que esta e outras reuniões ajudaram bastante no tratamento ao usuário. “ Algumas pessoas chegam nervosas na agência. Nessa capacitação estamos aprendendo a administrar isso, está sendo muito bom”, elogiou Cristiane Moura, de 30 anos, que mora em Guaratiba e atua na agência do bairro. Para o agente Yuri Cruz, de 25 anos, os encontros servem como troca de experiências. “É algo que nos faz crescer profissionalmente”, definiu ele, que mora no Boqueirão.

Neste período do ano, a Secretaria de Administração recomenda que os usuários entrem em contato previamente com a agência do seu bairro para saber se sua encomenda já está disponível, a partir do rastreamento  dos Correios através da internet. Os telefones são: 2636-1688 (Inoã); 2636-8609 (São José de Imbassaí); 2648-2934 (Guaratiba) e 2648-6769 (Espraiado).

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