Foto: Kelly Rodrigues

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro e CEU, da Secretaria de Assistência Social, promoveram uma confraternização de final de ano para os usuários acompanhados pelas unidades como o grupo de crianças acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e alunos da Escola Municipal Recanto da Amizade. As crianças se divertiram com brincadeiras, atividades educativas e dança.

O evento serviu também para realizar a segunda entrega de doação de kits de crochê para mães e gestantes acompanhadas pelo CRAS e para crianças da casa de acolhimento. A primeira doação foi direcionada para a maternidade do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Na ocasião, também foram entregues diversos tipos de cabelo para a campanha “Elevar Autoestima”, na qual são confeccionadas perucas para pacientes em processo de quimioterapia residentes em Maricá.

Jorgina Silva, de 78 anos, e Augusta Ferreira, de 71 anos, são alunas de letramento e foram escolhidas para discursarem em nome da turma. “Agradeço ao CRAS, a professora Deborah e às minhas amigas pela paciência e carinho. Hoje leio e escrevo o meu nome e tenho muito orgulho de falar isso”, disse Jorgina.

Augusta contou a alegria que sente todos os dias que têm letramento e as rodas de conversas do grupo. “Todas as vezes que venho ao CRAS aprendo um pouco com todos. Me realizo com o momento da produção dos kits de crochê”, contou. Almir Figueredo, de 62 anos, encerrou o evento recitando um poema de Cora Coralina.