Foto: katito Carvalho

A quadra do Dínamo, do Programa Viver Bem em São José do Imbassaí passou por obras e ganhou um novo piso, área social com três banheiros (um para pessoas com deficiência), cantina e um salão, além de novos alambrados. A reinauguração do novo espaço aconteceu no último sábado (09/12) com a presença do prefeito Fabiano Horta.

Uma série de atrações marcou a entrega das melhorias, como teatro, exibições das atividades esportivas do programa (como dança, jiu jitsu e ginástica rítmica), amistoso de corfebol e apresentação da escola de samba Flor do Imbassaí. Quem prestigiou a reinauguração teve ainda à disposição serviços de massagem, manicure e auriculoterapia, além de participar da campanha Natal Sem Fome.

A revitalização do espaço ainda continua com a construção de piso intertravado no entorno da quadra. “Este local pode também ser uma espécie de concha cultural, um centro de atividades culturais para os moradores. Hoje, ele já é uma referência esportiva e isso é muito importante, pois melhor que combater o crime é evitar que ele exista oferecendo boas oportunidades para os jovens”, ressaltou o prefeito.

Num rápido balanço do ano que termina, o coordenador do programa Viver Bem, da Secretaria de Saúde, Bruno Rodrigues, considerou o período bastante produtivo. “Foi um ano em que pudemos ampliar o programa com os novos pólos do Centro e de Inoã. Também passamos a oferecer um número maior de atividades, pulando de 14 para 23. Além disso, a gestão pela Secretaria de Saúde vai ao encontro da ideia original do Viver Bem, que é a de vida saudável”, avaliou Bruno.

Entre as atividades disponíveis à população estão reforço escolar, futsal, ginástica, pilates, dança de salão, danças urbanas, capoeira, jiu jitsu e muay thay. Para se inscrever, os interessados precisam ir a um dos pólos levando RG, CPF, comprovante de residência, atestado de saúde e declaração escolar no caso de estudantes.