A campanha 16 Dias de Ativismo, que combate a violência contra as mulheres, levou aos condomínios do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Maricá atividades de conscientização como palestras e depoimentos de vítimas de violência doméstica.

Houve ainda oficinas de artesanato e reciclagem, atividades lúdicas para crianças e ações de beleza como limpeza de pele e manicure gratuitos para as participantes. De acordo com Alessandra Camargo, que integra a equipe da Casa da Mulher de Maricá, foram dias conscientização e autoestima para as mulheres. “Foi um momento para algumas se reconhecerem naquelas situações e também saber como evitá-las”, disse ela.

Para a dona de casa Elisabeth Ferreira da Silva, de 30 anos, a ação foi muito válida. “Não tenho esses problemas em casa, mas sei que muitas mulheres sofrem caladas por não ter a quem recorrer. Eventos assim fazem abrir a mente”, observou. Sua vizinha e também dona de casa Vilma Maria da Silva, de 48 anos, acha que é preciso mais eventos assim. “Achei muito bacana e aprendi bastante”, garantiu ela.

As ações foram organizadas pela Subsecretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Economia Solidária nos residenciais Carlos Marighella (em Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (em Inoã).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here