O Cinema Público Municipal Henfil recebe, no dia 3 de dezembro, uma convidada ilustre: a Orquestra de Cordas da Grota, que se apresenta a partir das 17h. Criada em 1995, na cidade de Niterói, conta com 250 alunos e promete trazer ao palco do Henfil peças de Bach, Haendel e Vivaldi, além de empolgantes releituras de clássicos da MPB com instrumentos modernos de percussão e cordas.

Desde quando surgiu, há 22 anos, a orquestra vem se apresentando com regularidade em salas de concerto, teatros, escolas e igrejas pelo país afora, além de recitais no estrangeiro, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Nicarágua e Belize, sob a direção de Marcio Selles e Lenora Mendes.

“É uma alegria termos no palco do Cinema Henfil uma orquestra que começou a partir de um trabalho voluntário, de cunho social, buscando oferecer desenvolvimento humano através de formação musical. E que deu muito certo! Vide o talento reconhecido desses jovens que se dedicam à música com amor e esmero, com CDs lançados, emocionando plateias não só do Brasil, mas de outros países também”, ressaltou a secretária de Cultura, Andréa Cunha.