Foto: Clarildo Menezes

Mais duas vias paralelas à rodovia RJ-106 em São José de Imbassaí estão passando por melhorias realizadas pela Secretaria de Obras. O primeira o trecho, de aproximadamente 500 metros da Estrada Real de Maricá, fica na altura do km 23 (sentido Maricá), recebeu pavimentação. No sentido oposto, ao lado do km 21, parte da Rua das Camélias está sendo urbanizada após obra de drenagem.

A intervenção para escoar a água de um córrego e impedir alagamentos no loteamento 26 de Maio foi realizada na altura da Rua Oito, onde foram instaladas duas novas galerias para dar maior vazão ao fluxo até a galeria maior, que passa sob o leito da rodovia. A via também já está sendo preparada para ser asfaltada até a subida para a Rua das Gardênias.

Na Estrada Real de Maricá, a pavimentação foi feita entre a entrada de um condomínio até a altura da ponte em frente ao loteamento Raphaville, onde fica um dos acessos à RJ-106.

O novo piso agradou os moradores da localidade. “Antes mal dava para andar por aqui por causa da lama, ficou muito melhor agora”, afirmou o pedreiro José Luiz Félix, de 58 anos, que vive ali há cerca de 40 anos.