Foto: Fernando Silva

O fim de semana foi recheado de partidas do Campeonato Maricaense de Futebol 2017. A terceira rodada aconteceu no último domingo (12/11) com jogos em Araçatiba, Itapeba e Inoã. O principal evento futebolístico do município, organizado pela Prefeitura, através da secretaria de Esportes e Lazer, atraiu um bom público que fez questão de comparecer para apoiar e torcer pelos seus respectivos times.

Jogando no campo do Dominante, em Araçatiba, pelo Grupo B, o Dominante venceu o Pedreiras por 2 a 0. Enquanto o Dínamo venceu o União por 3 a 1. Em Itapeba, no campo do Amparo, jogando pelo Grupo C, o Figueirense, na primeira partida do dia, venceu o Lendário por 3 a 1. Já o Amparo, em um jogo muito disputado, venceu o Santos por 3 a 2.

Em Inoã, pelo Grupo D, o Monte Castelo venceu o Chácara por 2 a 0. Já a partida entre o Inoã e o Taquaral acabou em goleada de 5 a 1 para o time da casa. A rodada do Grupo A foi adiada devido a saída do time do Bananal da competição. De acordo com a organização, os jogos do Grupo A que faltavam foram transferidos para a 4º rodada.

Momentos antes do inicio da partida entre Amparo e Santos, em Itapeba, os goleiros falaram sobre a expectativa de uma vitória. “O desejo é ganhar. Esse é nosso segundo jogo, no primeiro nós empatamos e eu estou um pouco nervoso, mas faz parte”, afirmou Carlos Henrique, de 23 anos, goleiro do Santos. “Esse é nosso segundo jogo e espero fazer um bom jogo e comemorar a vitória. Não temos muito tempo de preparação, mas sempre que possível nós treinamos”, contou Leandro Costa, de 31 anos, goleiro do Amparo, vencedor da partida, há 12 anos.

O aposentado José Carvalho, morador de Araçatiba, aproveitou o domingo de sol para assistir a partida perto de casa, no campo Dominante. “Domingo é sempre chato, mas ter uma partida de futebol tão próxima de casa me motivou a vir aqui acompanhar o jogo”, contou o aposentado. “Maricá precisa desse estímulo e futebol é a paixão do brasileiro. A organização está de parabéns”, elogiou José.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here