Foto: Marcos Fabrício

Após a conclusão da nova rede de drenagem de águas pluviais para impedir alagamentos na região central de Maricá, a Rua Álvares de Castro começou a receber pavimentação nesta quinta-feira (09/11). Equipes e máquinas da Secretaria de Obras iniciaram o asfaltamento na altura da Associação Pestalozzi, em frente aos prédios do Ministério Público e do Fórum da cidade, e seguiram até a altura da praça Emilton Santos, que serve de rotatória para a via. A intervenção seguirá a extensão da rua até o Canal da Cidade, com o término previsto para o fim de novembro.

Por causa desta primeira etapa da pavimentação, que deverá estar concluída nesta sexta-feira (10/11), o trânsito no local está sendo desviado pelas ruas internas de Araçatiba, como a Jovino Duarte de Oliveira e a Hilário Rosa.

A recuperação do calçadão do bairro também já foi iniciado com a remoção do piso sextavado e implantação de uma base de concreto. No trecho entre a praça Emilton Santos e o Canal da Cidade, outra equipe está preparando a rua para receber o asfaltamento com a colocação de peças de meio-fio.

A rede extravasora de drenagem que vai escoar as águas das chuvas de parte do Centro de Maricá até a lagoa de Araçatiba tem uma galeria com um total de 830 metros de extensão e é composta por estruturas pré-moldadas. A nova galeria se juntou à mais antiga, instalada em 2012, para ajudar a retirar o acúmulo de águas pluviais da ruas do entorno do canal.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here