Palestras, programações culturais, deliberações, atividades e reinserção social farão parte da IV Conferência Municipal de Enfrentamento à Dependência Química e ao uso abusivo do Álcool e outras Drogas que acontece na terça (07) e quarta-feira (08/11), das 8h às 14h, na escola CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí.

A realização é da Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (SAPAD), junto com o Conselho Municipal de Enfrentamento à Dependência Química e ao uso Abusivo de Álcool e outras Drogas (COMAD) de Maricá.

Na programação está prevista a eleição dos Conselheiros representantes da sociedade civil no COMAD, órgão que tem orientação do governo federal e que coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social de atendidos com maior participação dos movimentos comunitários. O conselho é formado por 14 representantes do Executivo e 14 representantes da sociedade civil escolhidos pela população maricaense e órgãos não governamentais.

No primeiro dia de Conferência serão debatidos os temas: “Práticas de Redução de Danos e Políticas Setoriais” e “Drogas e Pessoas em Situação de Rua”. Já na quarta-feira, serão formados grupos de trabalhos com as temáticas “Intersetorialidade e Construção de Rede de Cuidados” e “Redução de Danos e as Possibilidades de Cuidados nas Diferentes Relações Sociais de Territórios”.

Após as conclusões dos grupos serão formuladas propostas de políticas públicas, que serão votadas em uma plenária com os participantes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here