A equipe da Secretaria de Economia Solidária foi até Campos dos Goytacazes para conhecer como funciona o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Fluminense).  se reuniu com a presidência do Sicoob Fluminense, na sede do Sistema de  Cooperativas de crédito do Brasil, em Campos dos Goytacazes.
Durante a reunião com a presidência Sicoob no Estado do Rio, o secretário Diego Zeidan destacou a intenção de trazer o Sistema de Cooperativas Bancárias para Maricá e tornar a cidade um exemplo em economia solidária e cooperativismo no país. “Nossa cidade implantou a primeira moeda social eletrônica do Brasil. Implantamos ainda o programa Renda Básica da Cidadania que foi destaque em jornais e rádios da Europa. A instalação da cooperativa bancária em Maricá vai melhorar ainda mais a vida da população maricaense que terá a possibilidade de, entre outras coisas, fazer empréstimos com juros reduzidos”, comentou.
Os primeiros passos para a parceria já foram dados entre o Sicoob e as Secretarias de Economia Solidária e Educação com o início do projeto Cooper Jovem. A intenção é ampliar a educação popular em economia solidária e cooperativismo com a organização de cooperativas e a assistência técnica e jurídica a pequenos empreendedores e à empreendimentos familiares

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here