O Cemitério Municipal de Maricá foi preparado para receber as pessoas que vão homenagear seus entes queridos nesta quinta-feira (02/11), Dia de Finados. Uma das melhorias realizadas foi o asfaltamento da alameda principal do local. A passarela de pouco mais de 50 metros de comprimento, e que antes tinha um piso sextavado, recebeu uma camada asfáltica para facilitar o acesso dos visitantes.

Na última sexta-feira (27/10), foi aberta uma sala de enfermagem que permite o atendimento imediato para quem tenha algum tipo de indisposição. O espaço dispõe de uma maca e uma cadeira de rodas, além de outros equipamentos como aparelho medidor de pressão arterial. Houve ainda uma nova pintura nas quatro capelas (todas climatizadas), recuperação dos banheiros e instalação de um bebedouro.

Para o Dia de Finados, está prevista uma missa e outros eventos por conta de representantes de diferentes manifestações religiosas. O trânsito na Rua Soares de Souza, onde fica o cemitério, será interditado ao tráfego de veículos das 8h às 17h desta quinta-feira. Para acessar o centro da cidade, o motorista que vem do Flamengo deverá seguir pela Rua Zuleica de Souza Cardoso e depois pela Luiz Fernando dos Santos Caetano e a Clímaco Pereira. No sentido contrário, a saída da região será pela Luiz Fernando dos Santos Caetano e pela Rua 1º de Julho para, então, chegar à Rua Ari Spíndola e seguir para o Flamengo.

A Guarda Municipal terá 11 agentes atuando nas proximidades do cemitério e o estacionamento só será permitido nas ruas Clímaco Pereira e Luiz Fernando dos Santos Caetano (após a Rua 1º de Julho). O esquema é o mesmo já utilizado em anos anteriores e, dentro da Rua Soares de Souza, o acesso será permitido apenas para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção.