Foto: Elsson Campos

Mais uma caminhada marcou o encerramento das ações do Outubro Rosa em Maricá. Participantes do programa Viver Bem circularam pelas ruas de São José de Imbassaí no último sábado (28/10) pela conscientização no combate ao câncer de mama.

Na quadra onde funciona o programa Viver Bem houve ainda uma palestra sobre o tema e distribuição brindes, além de 50 mudas de árvores como araçá, pitangueira, grumixama e cabeludinha, todas oferecidas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. “Tivemos participantes de São José e das unidades do Centro e Inoã, que inauguramos recentemente”, disse o coordenador do programa, Bruno Rodrigues.

Entre os caminhantes, a maioria esmagadora era de mulheres de todas as idades, como as amigas Roberta Mello, de 33 anos, e Bianca Castro, de 35, ambas moradoras de São José. “Nós sempre participamos dos eventos do Viver Bem, mas é a nossa primeira caminhada e é super importante”, disse Roberta, que é professora. Já a dona de casa Geneci Alves, de 74 anos, tinha um motivo ainda mais forte para estar no evento. “Minha filha teve câncer de mama há uns três anos e descobriu a tempo de se tratar. Eu faço todos os meus exames anualmente e acho que as mulheres devem se conscientizar mesmo sobre a prevenção, pois só ela impede o sofrimento”, afirmou ela, que é moradora do Manu Manuela.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here