
Disputada no último sábado (28/10), a primeira edição da Copa Maricá de Futsal Feminino reuniu oito equipes de Maricá, São Gonçalo e até da baixada fluminense no complexo esportivo Leonel Brizola, no Flamengo. O prefeito Fabiano Horta e a primeira dama, Rosana Horta, participaram da abertura dos jogos. Ele afirmou que o incentivo ao esporte será algo permanente no governo. “Este espaço, por exemplo, está em reforma para se tornar a grande arena esportiva da cidade. A prática esportiva terá sempre o nosso incentivo”, garantiu o prefeito .
A grande campeã foi a equipe de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O TKF venceu na grande final o time do Ponta Negra EC por 4 a 0. As Inconformadas de Rio do Ouro (em São Gonçalo) ficaram com o terceiro lugar, vencendo por 4 a 1 a equipe do Elite FC, de Inoã. O torneio fez parte do calendário de celebrações do Outubro Rosa no município.
O secretário de Esporte, Filipe Bittencourt, foi quem entregou os prêmios para os vencedores. “Nossa intenção é fixar este torneio no calendário oficial do Outubro Rosa e também incluir um semelhante na festa do aniversário da cidade”, adiantou.
Para a equipe campeã, o torneio foi considerado de alto nível técnico e de muita disposição dentro da quadra. “Eu achei o nível excelente, muitas meninas jogando muito bem, futsal de qualidade mesmo”, elogiou a artilheira Thaís. “Viemos de longe com raça e vontade de ganhar, e conseguimos. Agora a gente só festeja”, disse a atacante do TKF – segundo as jogadoras, o nome significa “toque feminino”.