Capelas foram reformadas - Foto: Fernando Silva

A estrutura do centenário Cemitério Municipal de Maricá passou por melhorias para oferecer mais conforto e acolhimento a quem sepulta seus entes queridos. A construção de uma sala de enfermagem vai permitir o atendimento imediato para quem tenha algum tipo de indisposição. O espaço dispõe de uma maca e uma cadeira de rodas, além de outros equipamentos como aparelho medidor de pressão arterial. Nesta sexta-feira (27/10), o prefeito Fabiano Horta visitou as instalações reformadas, que passaram ainda por uma nova pintura nas quatro capelas (todas climatizadas), recuperação dos banheiros e instalação de um bebedouro. O cemitério municipal está preparado para receber os familiares no feriado do dia 02 de novembro, Dia de Finados.

A prefeitura realiza também obras no cemitério vertical, que estão em andamento e deverão ficar prontas no próximo ano. O espaço terá 2.700 gavetas, 1.512 nichos funerários e 8 capelas para velórios, além de uma capela ecumênica, cantina e uma sala para assessoria jurídica para facilitar e emissão de documentos.

O atendimento na sala de enfermagem entre em funcionamento na segunda-feira (30/10), das 8h às 17h. As responsáveis serão as enfermeiras Bianca Pascale e Verônica Neves. De acordo com a Secretaria de Assistência Social uma parceria com a Secretaria de Saúd está sendo construída para ampliar o atendimento e ministrar medicamentos. “Esta reforma teve também o apoio importante das secretarias de Conservação e de Obras. Vamos também instalar bancos na área externa para maior conforto de quem vir aqui”, afirmou o secretário Jorge Castor.

As melhorias aumentam a sensação de conforto. “É sempre um momento difícil vir aqui e a pessoa precisa se sentir acolhida. Esta estrutura renovada com o primeiro atendimento ambulatorial será importante para isso”, projetou Fabiano Horta, que circulou por todas as áreas que passam por reformas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here