Capelas foram reformadas - Foto: Fernando Silva

A estrutura do centenário Cemitério Municipal de Maricá passou por melhorias para oferecer mais conforto e acolhimento a quem sepulta seus entes queridos. A construção de uma sala de enfermagem vai permitir o atendimento imediato para quem tenha algum tipo de indisposição. O espaço dispõe de uma maca e uma cadeira de rodas, além de outros equipamentos como aparelho medidor de pressão arterial. Nesta sexta-feira (27/10), o prefeito Fabiano Horta visitou as instalações reformadas, que passaram ainda por uma nova pintura nas quatro capelas (todas climatizadas), recuperação dos banheiros e instalação de um bebedouro. O cemitério municipal está preparado para receber os familiares no feriado do dia 02 de novembro, Dia de Finados.

A prefeitura realiza também obras no cemitério vertical, que estão em andamento e deverão ficar prontas no próximo ano. O espaço terá 2.700 gavetas, 1.512 nichos funerários e 8 capelas para velórios, além de uma capela ecumênica, cantina e uma sala para assessoria jurídica para facilitar e emissão de documentos.

O atendimento na sala de enfermagem entre em funcionamento na segunda-feira (30/10), das 8h às 17h. As responsáveis serão as enfermeiras Bianca Pascale e Verônica Neves. De acordo com a Secretaria de Assistência Social uma parceria com a Secretaria de Saúd está sendo construída para ampliar o atendimento e ministrar medicamentos. “Esta reforma teve também o apoio importante das secretarias de Conservação e de Obras. Vamos também instalar bancos na área externa para maior conforto de quem vir aqui”, afirmou o secretário Jorge Castor.

As melhorias aumentam a sensação de conforto. “É sempre um momento difícil vir aqui e a pessoa precisa se sentir acolhida. Esta estrutura renovada com o primeiro atendimento ambulatorial será importante para isso”, projetou Fabiano Horta, que circulou por todas as áreas que passam por reformas.