Foto: Fernando Silva

A pavimentação da Rua 32, no Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu, continua a todo vapor nesta semana. Equipes da Secretaria de Obras avançam aplicando massa asfáltica pela via desde o último sábado (21/10) e a expectativa é que, até o fim da semana, o novo piso chegue até a altura da Rua 75. A intervenção começou pela esquina com a Rua Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66) e segue por toda a extensão da via até a Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga 86).

Como já informado, outras vias semelhantes como a 33 e a Van Lerbergue (antiga 34) também receberão asfaltamento até dezembro, juntamente com outras cerca de 20 ruas transversais que possuem trechos ainda não pavimentados entre a Rua 66 e a Rua 86. As ruas já contempladas na semana passada foram 68, 69, Tropical (antiga 71) e 72, todas já com a ligação de drenagem através de tubulação até a grande obra de macrodrenagem da antiga Avenida Dois realizada pela Prefeitura.

Em outros pontos de Itaipuaçu, também há obras de urbanização em andamento. Todas estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura e também provenientes da arrecadação dos royalties do petróleo. Um desses locais fica no entorno da Rua Carlos Marighella, na chegada à região do Barroco, onde as ruas contempladas são a Barros, 191, 198 e 202. Na mesma região, o secretário de Obras Marcos Câmara já havia anunciado que as obras do último trecho entre a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) até a junção com a Avenida Carlos Marighella estão previstas para começar em novembro.

“Itaipuaçu tem cerca de 350 quilômetros de ruas e mais da metade do asfaltamento feito este ano pela Prefeitura foi no bairro”, afirmou o secretário de Obras, Marcos Câmara, em entrevista à última edição do programa “Direto de Maricá”.