“Pérolas Negras” é o espetáculo deste final de semana do projeto Maricá em Cena no CineHenfil. Na peça, contos e lendas africanos são teatralizados com o objetivo de valorizar costumes e ideais oriundos de Guiné Bissau e Cabo Verde. Como a classificação é livre, é um programa para toda a família e que o público pode assistir no sábado (28/10) e no domingo (29/10), a partir das 17h, com entrada franca.
“Vamos mostrar também a história da Menina e o Saco, popularizada no Brasil como a História do Surrão. E finalizarmos com um jongo, ritmo difundido entre os quilombos brasileiros e que deu origem ao samba”, adianta Josué Soares, diretor do espetáculo. A secretária de Cultura, Andréa Cunha, completa dizendo que “Perolas Negras” é uma oportunidade e tanta para o espectador conhecer “um pouco mais sobre as histórias de um povo que ajudou a formar o país”.
Serviço:
Cinema Público Municipal Henfil
“Pérolas Negras”
Sábado (28/10) e domingo (29/10) às 17h
Direção – Josué Soares
Elenco – Marcia Valença e Josué Soares / Músicos – Michel Nascimento e Dalus Gonçalves
Entrada Franca
Duração – 50min
Classificação – Livre
O endereço do cinema é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.

 

Teatro também em São José

A Praça de São José recebe neste domingo (29/10) o espetáculo “Pérolas Negras”, a partir das 9h. Na peça, contos e lendas africanos são teatralizados com o objetivo de valorizar costumes e ideais originários de Guiné Bissau e Cabo Verde. Tudo começa com Anansi que, para conquistar o baú de histórias de Nyami e difundi-las pelo mundo, tem que enfrentar com inteligência Osebo, o leopardo de dentes terríveis, Mboro, os marimbondos que picam como fogo e Moatia, a fada que nenhum homem viu.

Também será contada a história da Menina e o Saco, popularizada no Brasil como a História do Surrão.

Serviço:
Praça de São José
“Pérolas Negras”
29/10 (domingo) às 9h
Direção – Josué Soares
Elenco – Marcia Valença e Josué Soares / Músicos – Michel Nascimento e Dalus Gonçalves
Entrada Franca
Duração – 50min
Classificação – Livre

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here