Foto: Elsson Campos

A primeira turma do Curso Básico de Teologia e Cidadania finalizou os estudos, após dois anos de curso, e a formatura da 1ª turma do Curso Básico de Teologia e Cidadania aconteceu na última sexta-feira (20/10), no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU Mumbuca). A formação é uma parceria entre a Secretaria Geral e de Governo, através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, com a AME (Associação de Ministros Evangélicos).

Para Nilma Celestino dos Santos, o curso lhe deu condições de adquirir aprendizados para a vida pessoal e para a vida espiritual. “Foram dois anos e meio bem difíceis, mas posso dizer que neste tempo recebi informações essenciais, revelações que acrescentaram muito para mim pessoalmente por causa da forma de falar e agir e aprendizado na liderança. Tudo que eu recebi no curso tenho transmitido para os outros”, explicou a formanda.

Nilma também elogiou a postura dos professores, todos voluntários. “A postura adotada por eles, apesar das visões e ministérios diferentes, era a mesma. Não existia diferença. Isso deu ainda mais credibilidade a tudo que foi ensinado. Foi uma experiência maravilhosa”, concluiu.

Segundo o coordenador David Rezeno, além de grande crescimento teológico, o curso de também buscou a valorização social. Por isso, não exige grau de escolaridade. “Esse curso demonstra muito valor, pensamento teológico e de cidadania. Muitos alunos que participaram nunca haviam feito nenhum curso do tipo, nem tiveram oportunidade de passar por uma formatura na vida”, declarou admitindo que dependendo do grau de instrução, os alunos conseguem eliminar matérias para o cursos de bacharelado.

Quem quiser se inscrever para a próxima turma deve ficar atento e comparecer com identidade e CPF na Avenida Roberto Silveira nº 46, 2º andar, de 2ª a 6ª feira, das 08h às 17h e preencher uma ficha de inscrição.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here