Foto: Divulgação

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro e de Itaipuaçu, vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, festejaram o Dia das Crianças na segunda-feira (23/10) com crianças e seus familiares acompanhados pela unidade.

No CRAS Centro o grupo de crianças e adolescentes apresentaram diferentes coreografias de ginástica rítmica ensaiadas pela professora Renata Damasceno. O coral formado pela  fonoaudióloga, Layse Fontoura, cantaram “Alecrim Dourado” e a aluna da ginástica rítmica, Lana Mattos recitou “Ser Criança” da escritora Hisalena. Além das apresentações foram desenvolvidas dinâmicas de pintura com o coordenador de produção, Perceu Silva, da Secretaria de Cultura.

No CRAS Itaipuaçu, a assistente social Valéria Augusto realizou um bate-papo direto e  divertido sobre o significado das campanhas do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” e sobre a importância de cuidar da saúde. As crianças produziram cartazes com desenhos e textos sobre o que aprenderam com o acompanhamento do Secretário Jorge Castor.

A coordenadora de vendas, Roseli Santos, de 37 anos, se emocionou com a apresentação da filha, no CRAS Centro. “Minha filha frequenta há pouco tempo o CRAS e já vi muitas mudanças no comportamento dela. Lana faz ginástica rítmica, fonoaudiologia e recebe atendimento individual com a equipe técnica”, contou. “Ela ficou mais ativa, mais alegre, cantando e dançando o tempo todo. Além de adorar as novas amigas e a equipe do CRAS. Foi muito emocionante vê-la recitando o poema, chorei bastante de orgulho”, finalizou.

Marcia Cristina Souza, de 42 anos, foi ver sua filha, de 16, também no CRAS Centro e ficou alegre pela oportunidade da filha participar da dança e dos demais projetos de forma gratuita. Renata Souza, de 32 anos, é técnica de enfermagem, e faz questão de levar sempre suas filhas para a ginástica rítmica e para o curso de teatro no CRAS Centro. “Minhas filhas estão mais desenvoltas e participativas no dia-a-dia”, disse. Otília Menezes, de 25 anos, inscreveu seus filhos no CRAS Itaipuaçu para o grupo de crianças e agradeceu o carinho e a dedicação da equipe.