Obras deverão ser concluídas no início de 2018 - Foto: Katito Carvalho

Moradores e visitantes que circulam pela Barra de Maricá vão ganhar uma nova ciclovia e espaço para práticas de caminhadas com total segurança para os usuários. O novo calçadão da Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá, deverá ficar pronto no início de 2018. O projeto inclui uma ciclovia de 1.850 metros de extensão, nova iluminação, jardinagem e arborização do espaço que vai ficar entre as ruas Zero e João Frejat (antiga Rua 13). Além da urbanização, haverá ainda um trabalho de drenagem com redes de manilhas armadas.

De acordo com o secretário Marcos Câmara, próximo à ciclovia serão plantadas 150 árvores no lugar das 34 que precisaram ser retiradas para a obra, além de plantas rasteiras, arbustos e grama. A nova iluminação terá 50 novos postes com quatro lâmpadas cada. “É uma obra com uma série de detalhes que são observados com todo o cuidado. Por isso, é uma intervenção longa, mas que vai tornar o local mais aprazível”, garantiu Câmara, que projeta para fevereiro a sua conclusão.