O Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (SAPAD) e o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) da Secretaria de Assistência Social promoveram a sétima assembleia continuada do ano para usuários na sede do SAPAD. Cerca de 30 acompanhados compareceram ao encontro que é uma oportunidade de ouvir os usuários.

A coordenadora do SAPAD, Luana Menezes, iniciou a roda de conversa com a apresentação de um projeto idealizado pelo professor de jardinagem e artesanato, Jorge Estrela. “A ideia é ensinar, para quem estiver interessado, peças da linha de festas como caixas de palets (MDF), vasos de jardim com pneus de carro, entre outros produtos que possam ser comercializados nos diversos estabelecimentos da cidade. O lucro será revertido todo para quem se dedicar ao projeto”, explicou Jorge Estrela. “O material é de fácil acesso e a produção de baixo custo, além de ter um bom retorno. Esse projeto gera renda e cria uma autonomia aos envolvidos que estiverem realmente comprometidos”, disse.

A reinserção social é importante para no tratamento. Os usuários já formaram uma equipe que iniciará a oficina todas as quartas-feiras, às 13h, na sede do SAPAD. Quem estiver interessado é só se inscrever na sede que fica na Rua Fúlvio Chebad Guida, 32, no Centro. “O importante é cada um se dedicar ao máximo, se organizando em cima das próprias aptidões já que uns tem habilidade com vendas, outros com a produção ou na captação de material. Quem sabe no futuro não se formaliza uma cooperativa”, afirmou Luana Menezes que salientou que as equipes das unidades irão ajudar nas divulgações em feiras e na promoção de ações para exposição dos produtos.

O SAPAD e SEAS prepara também uma nova oficina de cuidados em saúde com a técnica de enfermagem da unidade. O objetivo é reduzir danos e prevenir doenças. O curso vai ocorrer todas as quintas-feiras, às 15h, também na sede do SAPAD.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here