Diversas ruas do bairro estão recebendo asfalto

As obras de urbanização do bairro Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu, continuam com as intervenções de drenagem e asfaltamento de vias paralelas à Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois). Homens e máquinas iniciaram no último sábado (21/10) o asfaltamento da Rua 32, uma das que cortam a região desde o barroco até a Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga 86). O primeiro trecho contemplado fica entre as ruas Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66) até a 70, mas vai seguir por toda a extensão da via na parte leste da localidade.

A Secretaria de Obras já havia informado que outras vias semelhantes como a 33 e a Van Lerbergue (antiga 34) também receberão asfaltamento até dezembro, juntamente com outras cerca de 20 ruas transversais com trechos ainda não pavimentados entre a Rua 66 e a Rua 86. As ruas já contempladas foram 68, 69, Tropical (antiga 71) e 72, todas já com a ligação de drenagem através de tubulação até a grande obra de macrodrenagem da antiga Avenida Dois realizada pela Prefeitura.

“As obras do último trecho entre a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) até a junção com a Avenida Carlos Marighella estão previstas para começar em novembro. Vamos complementar a urbanização de toda a extensão da via”, informou o secretário Marcos Câmara, que já havia garantido que outras intervenções continuam sendo feitas em diversas regiões de Itaipuaçu. Em todas, estão sendo utilizado recursos próprios da Prefeitura e também provenientes da arrecadação dos royalties do petróleo.