Foto: Katito Carvalho

Para celebrar a parceria entre as secretarias de Assistência Social e Cidade Sustentável, grupos de pessoas atendidas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade vão conhecer a sede da Unidade de Conservação do município, que fica no Espraiado. A primeira visita ocorreu nesta quarta-feira (18/10), quando duas crianças e uma adolescente da CRAS do Centro estiveram no local e participaram de atividades como caminhada, exibição de filme e plantio de mudas de ipê amarelo.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, integrantes das oito unidades do CRAS da cidade vão participar do projeto, sempre com a presença de crianças, adolescentes e idosos. “O que queremos é estimular a sociabilidade, os vínculos comunitários e as trocas intergeracionais entre essas pessoas”, detalhou Leonardo Fontainha, coordenador de Fortalecimento de Vínculos do órgão. Para o gestor da sede da Unidade de Conservação, Leandro Guerra, a ação serve para ampliar a consciência ambiental. “A melhor fiscalização é a educação ambiental e nos pequenos isso se fixa e se espalha rapidamente”, acredita ele.

As crianças gostaram da visita. “Gostei de ver o rio de perto, tem muita pedra”, contou a pequena Giovana, de 7 anos, que plantava um ipê amarelo ao lado da irmã Maria Eduarda, de 9, ambas moradoras do Centro. Junto com elas, a estudante Taís Souza, de 16 anos, também plantava e falava do que tinha visto durante o dia. “Também nunca tinha visto o rio assim, pertinho. É bom estar perto da natureza”, resumiu.

Foto: Katito Carvalho

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here