Foto: Marcos Fabrício

Apontada como causadora de inúmeros acidentes na rodovia RJ-106, uma irregularidade no quilômetro 22 da pista sentido Maricá foi corrigida nesta terça-feira (17/10) por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras. A ação emergencial aplicou asfalto no trecho com uma extensão de aproximadamente 35 metros e 4,5 metros de largura, onde duas fortes ondulações comprometiam a dirigibilidade e a segurança. Segundo o órgão municipal, o piso foi cedendo ao longo do tempo no local em razão de uma galeria pluvial que passa sob o piso.

Esta foi mais uma intervenção realizada pelo poder público municipal na RJ-106, rodovia cuja administração e manutenção são de responsabilidade do governo estadual. Desde maio, a Prefeitura realiza uma série de melhorias que vão desde ações tapa-buracos como esta à iluminação e pintura de passarelas e o fechamento de fendas nas divisórias entre as pistas, onde também houve pintura e retirada de acúmulo de vegetação e restos de animais mortos.

Foto: Marcos Fabrício