“A Era do Rádio” é um musical para todas as idades, que conta tudo o que se passa em um dia de programação da Rádio Nacional na década de 50, fase de ouro do rádio no Brasil. Nas lembranças de uma época que marcou a história não só da comunicação, mas também da política do país, o texto de Anamaria Nunes mescla humor e crítica. A apresentação do espetáculo faz parte do projeto Maricá em Cena, realização da Prefeitura de Maricá através da secretaria de Cultura, e acontece neste sábado (21/10) e domingo (22/10), às 19h. A entrada é franca, mas é importante chegar com meia hora de antecedência, já que a capacidade do cinema é limitada.

No elenco, os músicos Viviane Araujo, Dan Araujo, Caio Goulart, Joy Gimenes e Lucilia Huguenin prometem transportar a plateia do Cinema Público Municipal Henfil para o passado radiofônico brasileiro. “Quando a equipe de música da secretaria de Cultura esteve comigo no Instituto Cravo Albin, no Rio, pôde perceber a importância da memória musical de um país. O quanto de bagagem cultural adquirimos e levamos conosco sem nos darmos conta através da música. E um musical como esse é uma oportunidade e tanta para o público maricaense manter contato com parte dessa riqueza”, comenta a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Serviço:

Cinema Público Municipal Henfil
Musical “A Era do Rádio”
Sábado (21/10) e domingo (22/10) às 19h
Direção – Alessandro Curty
Texto – Anamaria Nunes
Elenco – Viviane Araujo, Dan Araujo, Caio Goulart,  Joy Gimenes e Lucilia Huguenin
Duração – 60min
Classificação – Livre
O endereço do cinema é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alfres Gomes, no Centro.