Foto: Marcos Fabrício

Mais uma via de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, recebeu pavimentação esta semana no seguimento do cronograma da Secretaria de Obras de Maricá. Desta vez, a contemplada foi a Rua Santa Margarida, antiga Rua 31, no trecho entre a Avenida Carlos Marighella e a Rua Van Lerbergue (antiga 34). Homens e máquinas aplicaram a massa asfáltica ao longo desta terça-feira (17/10), quando o trabalho foi finalizado. A intervenção acontece onze dias depois de outras ruas serem pavimentadas bem ao lado, nas ruas Walter Favilla da Silva (antiga Rua 35A, no trecho entre a Carlos Marighella e a Rua João Carlos Martins), e a Rua Benjamin Constant Keller, também asfaltada até a altura da antiga 34.

Os moradores da Rua Santa Margarida ficaram bastante satisfeitos ao ver a melhoria chegando à sua rua. “Sempre vinham aqui para nivelar a rua quando estava muito ruim, mas aí vinha a chuva e estragava de novo, era ruim para sair e limpar tudo. Agora vai ficar bem melhor, ideal mesmo”, avaliou o advogado Jonatas Rodrigues, que vive a três no local. O construtor Reginaldo da Silva já morou ali e em outras ruas de Itaipuaçu e afirmou que está bem diferente de quando se mudou para lá, há cerca de 12 anos. “Todo o bairro está melhorando, principalmente a pavimentação. Hoje a região é outra”, observou ele, que tem 51 anos e atualmente mora na Rua José Augusto Lima (antiga 65), no Jardim Atlântico.

Assim como esta, diversas vias da região próxima à Praça Cultural do Ferreira vêm passando por melhorias no seu piso recentemente. No início de setembro, as ruas Dom Pedrito e das Perpétuas, que circulam a Praça do Ferreira, foram as primeiras a receber pavimentação. Também foram contempladas as ruas das Hortênsias, dos Crisântemos, das Açucenas e das Margaridas.

Foto: Marcos Fabrício

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here