Faltando menos de um mês para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio, mais um simulado do Pré-Enem popular de Maricá acontece neste sábado (07/10) em quatro pólos de estudo da cidade. Os 354 alunos inscritos farão as provas entre 9h e 13h30 nas escolas municipais João Monteiro (em Itaipuaçu), Aniceto Elias (Inoã), CAIC Elomir Silva (São José de Imbassaí) e no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel (no Centro). A avaliação terá um total de 90 questões, sendo 45 de Matemática e 15 de Biologia, Fisíca e Química cada.

Como ocorre na prova real do Enem, serão somadas as notas deste e do outro simulado (realizado no dia 23 de setembro) e também a da redação. Na próxima semana, os professores do curso preparatório vão corrigir as provas juntamente com os alunos para tirar dúvidas. As provas do exame estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro, e as aulas seguem até o dia 11, véspera da segunda avaliação.