Ação social com serviços da prefeitura acontece neste sábado na EM Amanda Pena de Azevedo Soares- Foto: Divulgação

O bairro de Bananal, no distrito de Ponta Negra, vai receber no próximo sábado (07/10) a ação social do “CRAS Itinerante” na Escola Municipal Amanda Pena de Azevedo Soares, na Estrada de Ponta Negra, 118. O evento acontece das 9h às 13h.

Os moradores da região terão a oportunidade de se inscrever em oficinas geradoras de renda e nos grupos reflexivos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Região Oceânica ou nos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Trabalho. O Sistema Nacional de Emprego (SINE) também vai cadastrar candidatos para vagas de emprego. A equipe da Saúde levará à população informações sobre os diversos programas, além aferir pressão arterial. A equipe do programa saúde bucal vai aplicar flúor nas crianças.

A ação será uma ótima oportunidade para obter esclarecimentos sobre os programas sociais vinculados ao Cadastro Único (como o Bolsa Família) e sobre todos os serviços da pasta de Assistência Social.

A Coordenadoria de Atendimento à Criança e Adolescente vai promover interações com as crianças com brincadeiras e desenhos. O público ainda terá à disposição corte de cabelo, serviços de manicure e acesso a roupas seminovas do Brechó Social.