A entrega dos certificados aconteceu no fim de setembro, no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro. Foto: Katito Carvalho

Os participantes da Ação Interdisciplinar Habitação, Cidade e Cidadania receberam no fim de setembro seus certificados de conclusão do curso. A cerimônia de encerramento foi realizada no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro, e foi antecedida por uma última aula sobre Dinâmica Populacional em Maricá, ministrada pela secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha, que também é doutora em Urbanismo pela Universidade de Campinas (Unicamp).

Os 39 documentos foram entregues pelos secretários Rita Rocha, Adriana Costa (Educação), Júlio Carolino (Agricultura, Pecuária e Pesca), Sérgio Mesquita (Ciência, Tecnologia e Comunicações) e André Braga (Economia Solidária), além da subsecretária de Trabalho Arilda Rocha. Representando os alunos, a formanda Kelly Nery também compôs a mesa diretora da solenidade. “Quando o curso começou não sabíamos o que iríamos encontrar, mas agora vamos todos levar no coração o que conhecemos e aprendemos aqui, além de cada pessoa com quem convivemos”, disse ela.

Rita Rocha anunciou o lançamento simbólico do programa “Rede Reforma Solidária”, cuja primeira ação ocorreu em 23/09 na comunidade do Mutirão, em São José de Imbassaí, que terá seu centro comunitário recuperado. Segundo ela, o projeto vai buscar parcerias com o comércio local através de doações. Após a solenidade, a secretária afirmou estar feliz com o sucesso do curso.

“Tinha gente que nem queria buscar o certificado porque não queria que o curso acabasse. Isso mostra que a ação foi bem sucedida entre eles, que todos gostaram bastante e isso nos gratifica”, celebrou a secretária, acrescentando que haverá uma nova turma somente em 2018.

Na ação foi anunciado o lançamento simbólico do programa “Rede Reforma Solidária”. Foto: Katito Carvalho
Foto: Katito Carvalho
Ao todo foram entregues 39 certificados de conclusão de curso. Foto: Katito Carvalho