O bairro Boavista será o primeiro beneficiado pelo programa “Revitaliza Bairro”. Foto: Clarildo Menezes

O bairro Boavista, que fica na região do Centro de Maricá, será o primeiro beneficiado pelo programa “Revitaliza Bairro”, através do qual a Prefeitura pretende melhorar as condições gerais de áreas tradicionais da cidade. A primeira intervenção do projeto no local é a manutenção das redes de drenagem, onde estão sendo reparados pontos de obstrução e também substituídas manilhas e caixas de passagem danificadas. Nesta semana, a ação se concentrou no cruzamento entre as ruas Pereira Neves e Clímaco Pereira, onde foram instaladas manilhas com 60 centímetros de diâmetro para escoar as águas pluviais em direção ao Canal da Cidade.

De acordo com o secretário de Obras, Marcos Câmara, a etapa seguinte à revisão das redes de drenagem será a pavimentação asfáltica de todas as ruas do bairro e ainda melhorias nas praças e na iluminação. “A intenção do prefeito Fabiano Horta é essa mesmo, de revitalizar esses locais conhecidos dos bairros mais antigos, de tradição mesmo, em toda a cidade. Estamos elaborando um cronograma para as outras áreas a serem beneficiadas”, afirmou Câmara, sem antecipar quais serão os próximos bairros contemplados.

Instalação de manilhas para o escoamento das águas pluviais. Foto: Clarildo Menezes
A ação se concentrou no cruzamento entre as ruas Pereira Neves e Clímaco Pereira. Foto: Clarildo Menezes