A qualificação do servidor público melhora o atendimento ao cidadão. Entre os dias 19 e 21/09, servidores da Secretaria de Administração participaram do Programa de Capacitação do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) realizado no Arquivo Nacional, no Rio.

Além dos cursos “Conservação e preservação de documentos” e “Gestão de documentos com ênfase na avaliação e destinação de documentos de arquivo”, ministrados por membros das Câmaras técnicas do CONARQ, os funcionários participaram do “Debate Público sobre o projeto lei 7920/2017” que propõe autorizar a destruição de documentos originais após a digitalização.

De acordo Coordenadora do Arquivo Municipal de Maricá, Elizabeth dos Santos, o objetivo da capacitação é a formação continuada dos funcionários. “Resolvemos participar desse processo pelos temas serem importantes e abordarem questões que utilizamos na renovação do nosso arquivo que está caminhando a passos largos”, disse explicando que o local para a implantação do arquivo já foi definido e a arquivista contratada. “Sabemos que muita coisa, depois de um tempo, pode ser eliminada, mas não basta saber didaticamente”, completou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here