A qualificação do servidor público melhora o atendimento ao cidadão. Entre os dias 19 e 21/09, servidores da Secretaria de Administração participaram do Programa de Capacitação do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) realizado no Arquivo Nacional, no Rio.

Além dos cursos “Conservação e preservação de documentos” e “Gestão de documentos com ênfase na avaliação e destinação de documentos de arquivo”, ministrados por membros das Câmaras técnicas do CONARQ, os funcionários participaram do “Debate Público sobre o projeto lei 7920/2017” que propõe autorizar a destruição de documentos originais após a digitalização.

De acordo Coordenadora do Arquivo Municipal de Maricá, Elizabeth dos Santos, o objetivo da capacitação é a formação continuada dos funcionários. “Resolvemos participar desse processo pelos temas serem importantes e abordarem questões que utilizamos na renovação do nosso arquivo que está caminhando a passos largos”, disse explicando que o local para a implantação do arquivo já foi definido e a arquivista contratada. “Sabemos que muita coisa, depois de um tempo, pode ser eliminada, mas não basta saber didaticamente”, completou.