Ponte na localidade irá receber nova faixa de rolamento - Foto: Katito Carvalho

A Secretaria de Obras iniciou nesta quarta-feira (27/09) a operação para a criação de uma nova faixa de rolamento na primeira ponte da Estrada do Espraiado. A antiga estrutura começou a ser retirada pela equipe com a ajuda de dois guindastes que removeram, inicialmente, a peça que servia de sustentação e, em seguida, retiraram as lajes por onde passavam os carros que saíam da região. A próxima etapa é a construção da uma cabeceira de concreto que será o suporte das vigas da faixa nova de 15 metros de comprimento por 3 metros de largura.Será instalado um guarda-corpo para pedestres. A obra deverá estar pronta até o fim deste ano.

Enquanto a construção estiver em andamento, apenas um veículo por vez vai passar pela ponte, cuja pista sentido Espraiado foi substituída em 2014 e pavimentada meses depois. Para os moradores que transitam a pé ou de bicicleta pela área, a nova pista vai melhorar a circulação para todos. “Eu mesma ando muito de bicicleta por aqui para levar meus filhos à escola, e às vezes tenho de esperar os carros passarem. Depois que terminarem vai ficar bem melhor, mais confortável para todo mundo”, disse a dona de casa Rosane Menezes, de 38 anos.

Entre o fim de 2013 e o início de 2014, a antiga Estrada do Espraiado teve seu piso, antes de terra, inteiramente pavimentado até a altura da primeira ponte, cuja reforma foi feita nos meses seguintes. Há exatamente um ano, a mesma via voltou a receber pavimentação, desta vez no trecho entre esta ponte (que fica próxima à Escola Municipal Espraiado) e a segunda, a poucos metros do Sítio do Riacho.

A antiga estrutura começou a ser retirada – Foto: Katito Carvalho

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here