No próximo dia 30/09 (sábado), o projeto Praça do Saber leva ao espaço Cônego Batalha o Sarauzinho “Leilão do jardim”, com atividades literárias voltadas ao público infantil, além de  confecção de flores e borboletas e poesias cantadas das 10h às 13h.

Organizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura, o evento pretende agradar também aos pais ou responsáveis que forem ao Centro da cidade para participar da brincadeira junto com a criançada. “Afinal, todo mundo já foi criança um dia e, mesmo depois de nos tornamos adultos, ela ainda permanece num cantinho de nós”, enfatiza a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

A coordenadora de Literatura da secretaria, Suellen Figueiredo, lembra que o objetivo do projeto é compartilhar ações que propiciem o gosto pela leitura, democratizando o conhecimento e fortalecendo, assim, a cidadania. Para Andréa, o interagir comunitário em torno da arte, por intermédio da música, artesanato ou poesia, é um ponto de partida fundamental para se formar bons cidadãos no futuro: “E a cidade não apenas como local urbano, de passagem, de ir e vir de pessoas, mas também de fazê-las parar um pouco para refletir e amadurecer ideias”, completa a secretária.

Os encontros do projeto Praça do Saber acontecem sempre no Cônego Batalha, que fica na esquina das ruas Ribeiro de Almeida e Domício da Gama, no Centro de Maricá.

Atividades:

Apresentação musical – com Ronaldo Valentim

Contação de histórias

Boneca Filomena – com Nino Rodrigues

Declamação de poesias – com alunos da Escola Municipal do Retiro

Oficinas de cultivo de flores, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca

Confecção de casa de passarinhos em garrafas pet – com Antônio Moura

Assina cenário: Wagner Bitencourt