Cineteatro Henfil, no Centro, é um dos polos do curso do Pré-Enem Popular - Foto: Clarildo Menezes

Cerca de 500 alunos estão participando do Pré-Enem Popular 2017 oferecido pela Prefeitura através de uma parceria entre as secretarias Geral e de Governo, de Educação e de Cultura. Todos devem realizar o simulado que acontece nos dias 23/09 e 07/10.

Divididas em duas etapas, as provas serão no CEM Joana Benedicta Rangel (Centro), CAIC Elomir Silva (São José do Imbassaí), E.M. Vereador Aniceto Elias (Inoã) e na E.M. João Monteiro (Itaipuaçu) das 9h às 14h30 e visam ajudar os alunos a identificar as próprias dificuldades a tempo de uma preparação para a disputa do Enem, que acontece nos dias 05/11 e 12/11. Os assuntos abordados foram estudados ao longo dos quase quatro meses de curso, iniciado em 01/06.

No primeiro sábado de avaliações (23/09), os alunos terão que responder a 45 questões sobre ciências humanas e outras 45 questões sobre linguagens, além de elaborar uma redação. No sábado seguinte (07/10), serão 45 questões de matemática e 45 questões sobre ciências da natureza.

Segundo o coordenador geral do curso, professor William Campos, o simulado é uma espécie de “ensaio geral”, onde os resultados vão auxiliar os professores sobre questões que precisam ser reforçadas, evitando erros nos dias do exame. “Ninguém vai ser reprovado nestas provas, mas os resultados servem para que possamos avaliar as chances dos alunos nas carreiras escolhidas por eles, se pequenas, médias ou grandes. Queremos que eles entendam porque estão errando”, explicou, lembrando que a partir de outubro as aulas serão intensificadas. “Além de três vezes na semana, as aulas passam a ser também aos sábados e domingos. Então teremos como consertar as falhas encontradas”, concluiu.